Benefícios de caminhar uma hora por dia são inacreditáveis e convincentes

Praticar exercício é essencial para melhorar sua qualidade de vida e prevenir doenças. Caminhar é a maneira mais simples e apropriada para pessoas de todas as idades se exercitarem, e é por isso que nunca pode estar fora de sua agenda de hábitos saudáveis. Por isso, reunimos 7 benefícios que caminhar diariamente oferece à sua saúde e bem-estar. 

1. Faz bem para o coração

Sem dúvida, o maior beneficiário de caminhar é sentido pelo seu coração, ele ama isso. Andar regularmente reduz o risco de ataques cardíacos e doenças cerebrovasculares. Além disso, reduz o colesterol LDL (ruim e aumenta o HDL (bom). A proposta é caminhar 30 minutos em ritmo acelerado todos os dias para evitar esses problemas e cuidar da saúde do seu coração.

2. Emagrece

Ao contrário do que muita gente imagina, é possível sim perder peso com caminhada. A atividade, que também traz diversos benefícios para a saúde física e mental, pode fazer com que você emagreça porque aumenta o fluxo linfático e melhora o seu metabolismo, o que ajuda a desinchar, queimar gordura e a perder peso. Para perder aqueles quilinhos caminhando é preciso investir pelo menos 30 minutos na atividade.

3. Previne doenças

Além de prevenir doenças cardíacas, a caminhada ajuda a prevenir o diabetes tipo 2, alguns tipos de câncer e doenças respiratórias, como a asma. Além disso, está provado que a caminhada é uma forma de envelhecer de maneira saudável e prevenir em 40% as chances de sofrer de demência, cuidar do cérebro e preservar a memória.

4. Melhora saúde dos ossos

Um dos benefícios de caminhar todos os dias é fortalecer seus ossos e aumentar sua densidade, o que faz com que você evite doenças como a osteoporose. Andar na luz solar, naturalmente aumenta os benefícios da vitamina D em nosso corpo. E se isso não bastasse, caminhar melhora a saúde das articulações e diminui a possibilidade de sofrer de artrite.

5. Tonifica o corpo

Caminhar ajuda a fortalecer e firmar as coxas, pernas, panturrilhas, quadríceps e tonificar as nádegas, especialmente se você andar em uma ladeira. Andar como se você tivesse um copo em sua cabeça é bom para tonificar o abdômen e reduzir a cintura. Além disso, ajuda a tonificar os braços, fortalecer as costas e os ombros.

6. Aumenta a energia

Depois de caminhar muita gente sente que não tem mais energia, mas na verdade é o oposto. Dar um passeio é um energizador natural que mantém você alerta e com mais energia. Aumenta a circulação e o fluxo de oxigênio no sangue e diminui a rigidez muscular. Então vá para um passeio na hora do almoço, em vez de ficar no escritório, e você notará a diferença.

7. Aumenta a felicidade

Andar a pé é o melhor antidepressivo, pois melhora o humor ao aumenta a produção de endorfinas (hormônios da felicidade) no sangue, o que reduz o estresse e a ansiedade. Caminhar é uma atividade social que pode ser feita na companhia de amigos, vizinhos ou parentes, pois diminui o sentimento de solidão. Então, ande!

28/08/2019

(Visited 4 times, 1 visits today)