Ronda no Bairro aciona Conselho Tutelar por suspeita de maus tratos contra crianças

Agentes do Programa Ronda no Bairro atenderam uma ocorrência, nesta quarta-feira (29), que envolvia uma mulher suspeita de cometer maus tratos contra três crianças que seriam seus filhos. Como a ocorrência envolvia  menores de idade de 2, 7 e 12 anos, os agentes acionaram o Conselho Tutelar para mediar a situação.

A guarnição realizava o patrulhamento de rotina na Praça Montepio dos Artistas, no Centro de Maceió, quando foi acionada por populares informando que uma jovem estava agredindo os filhos na Praça da Faculdade, localizada próxima ao centro comercial da capital. Segundo o relato das testemunhas, a agressora investiu contra as crianças verbal e fisicamente, chegando, inclusive, a friccionar o rosto de um dos garotos contra uma árvore.

Ao chegar ao local indicado, os agentes constataram que a mulher, que tem 27 anos e mora no bairro do Village Campestre 2, parte alta da cidade, aparentava estar alcoolizada e demonstrava  grande nervosismo. A equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro foi acionada e prestou o primeiro atendimento até a chegada do Conselho Tutelar, encarregado legal de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Com a chegada dos agentes do Conselho Tutelar, mãe e filhos foram conduzidos à Base da Região I e II da instituição, no bairro do Poço, onde será aberta uma sindicância para apurar os fatos e efetuados os procedimentos cabíveis.

SEGURANÇA

O Ronda no Bairro é um programa de segurança pública do Governo de Alagoas que alinha o policiamento de proximidade, o atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade e ações sociais desenvolvidas pela equipe de Articulação e Mobilização Social, contribuindo efetivamente para a redução dos índices de violência nas áreas comerciais em que atua.

Ascom – 30/05/2019

(Visited 7 times, 1 visits today)